Dentro das obras de implantação da ciclovia da Av. Siqueira Campos (canal 4), a Prefeitura executa sarjetas no trecho entre a Rua Vergueiro Steidel e a Av. Pedro Lessa, pista sentido praia/Cais.
A repavimentação será realizada na sequência dos serviços de raspagem do asfalto antigo. Com 2,7 km de extensão, a obra inclui reforma e construção de 17 pontes de pedestres, estruturas antigas e deterioradas. “Elas vão diminuir a distância entre as passarelas, proporcionando conforto na travessia de pedestres”, esclarece o engenheiro Rodrigo Monteiro, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).
Além de garantir a segurança dos ciclistas, a nova ciclovia vai melhorar o fluxo de veículos no local. A área destinada à circulação de veículos, prejudicada atualmente devido à construção, vai aumentar de 5,4 para 6 metros, garantindo a fluidez do trânsito.
O contrato com a empreiteira vencedora da licitação prevê a entrega da obra no início do próximo ano. Trata-se de um investimento é de R$ 6,8 milhões, recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado.
Leia também:
Obras da ciclovia do canal 4 em Santos (SP) têm investimentos de R$ 6 mi
Ciclovias do Guarujá (SP) precisam de melhorias
Ciclovia em Santos (SP), na Av. Eleonor Roosevelt, já está 85% executada
População de Mongaguá (SP) pede melhorias em ciclovia
Ciclovias em Bertioga (SP) são boas, mas é preciso mais