O número de motociclistas que morreram no trânsito de Campo Grande caiu 32%, passando de 68 casos para 46, na comparação entre os meses de janeiro a outubro de 2014 e 2015. É a primeira queda desde 2010, de acordo com informações do GGIT (Gabinete Gestão Integrada de Trânsito). No geral, o saldo também é positivo, com redução de 25% de mortes no trânsito no período citado. Caiu de 95 para 71 vítimas fatais.
Neste ano,o mês de setembro foi o que mais registrou mortes no trânsito na Capital. Foram registrados 15 óbitos. Desses, dez foram de motociclistas, dois ciclistas, dois condutores e um pedestre. Janeiro e fevereiro tiveram, cada um, seis vítimas da violência no trânsito. No primeiro mês do ano foram quatro motociclistas, um pedestre e um condutor. No seguinte, três motociclistas, um ciclista, um pedestre e um condutor.
Março teve cinco vítimas, todas elas pilotavam motos. Em abril foram quatro mortos, sendo três motociclistas e um pedestre.
Ano passado, foram 98 vítimas acidentes com mortes no trânsito tendo uma queda em torno de 8% em relação a 2013, que foram 106 óbitos.
Leia também:
Ciclistas de Campo Grande (MS) estão preocupados com qualidade de ciclovias
Câmara de Vereadores de Dourados (MS) aprova projeto que incentiva o uso da bicicleta
Em Três Lagoas (MS), ciclista que desrespeitar as leis de trânsito terá bicicleta apreendida