Logicamente, uma empresa não tem o controle sobre o modo como seus funcionários se deslocam até ao trabalho. Mas ela pode, e deve, estimular mudanças de hábitos, e prover informações e incentivos para que seus colaboradores utilizem modos de transporte mais sustentáveis e eficientes do que o automóvel.
Este o tema que será debatido no “Seminário de Mobilidade Corporativa - o papel das empresas na transformação das cidades”, a ser realizado no próximo dia 24 de setembro no Auditório da Ernst & Young (EY), em São Paulo. O objetivo do evento é expor e discutir estratégias de Gestão Demanda de Viagens - GDV (Travel Demand Management) e seus resultados.
Organizado por Wri Brasil/Embarq, com apoio da EY, o seminário integra a Virada da Mobilidade que acontece em São Paulo de 19 a 25 de setembro. Na ocasião, serão apresentadas ações inovadoras implantadas por empresas nacionais e internacionais para melhorar a mobilidade urbana, a qualidade de vida de seus funcionários e contribuir para a formação de cidades mais sustentáveis.
A premissa é de que os participantes deste evento são tomadores de decisão de empresas interessadas em conhecer e aplicar um novo conceito (GDV), capaz de gerar ganhos econômicos, ambientais e sociais para as organizações.
Veja abaixo a programação, especialmente direcionada a empresas comprometidas com a responsabilidade social, e que percebem a influência dos problemas de mobilidade urbana na rotina dos seus colaboradores:
Seminário de Mobilidade Corporativa - o papel das empresas na transformação das cidades
8h30: Credenciamento
9h00: Abertura, com: Rachel Biderman, diretora do WRI Brasil; Toni Lindau, diretor-presidente da Embarq Brasil; Marcio Nigro, fundador do Caronetas; Elisa Carra, diretora de RH da EY
9h15: Palestra “O plano de mobilidade corporativa da Microsoft”, com Jeff Aumell, gerente de Transporte da Microsoft Corporation Company Headquarters
10h00: Painel “As ações de empresas latino-americanas em prol da mobilidade”, com Beatriz de Souza Santa Rita, gestora do programa Mais Mobilidade do Sistema FIEP, Curitiba; Álvaro Mello, presidente da Sobratt, São Paulo; Javier Osorio González, gerente de construção BBVA Bancomer, Cidade do México; Mapfre (a confirmar). Moderadora: Fernanda Boscaini, gerente de comunicação da Embarq Brasil
11h30: Palestra “Passo a Passo para a Construção de um Plano de Mobilidade Corporativa”, com Guillermo Petzhold, engenheiro de Transportes da Embarq Brasil
12h15: Encerramento
12h30: Brunch e entrega aos presentes da publicação "Passo a Passo para a Construção de um Plano de Mobilidade Corporativa"
Para confirmar presença, preencha o formulário de inscrição neste link.
Mais informações, entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail: viradadamobilidade@embarqbrasil.org.
Serviço
Seminário de Mobilidade Corporativa
Quando: 24 de setembro de 2015
Local: Auditório da EY, à Av. Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1830, São Paulo-SP
Organizador: Wri Brasil/Embarq
Apoio: EY
Leia também:
Bicicletas para funcionários: a aposta de uma operadora de SC
Mobilidade foi o tema do último dia do Connected Smart Cities em SP
Sentir e viver a cidade pelo transporte público