O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade, comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, na terça-feira (8), que acredita que a obra do Bus Rapid Transit (BRT) não deve sair em curto prazo devido a falta de recursos e diz que seria ‘irresponsabilidade’ iniciar obra sem garantias.
“Preciso projetos básicos para poder licitar, não há um total de recursos garantidos, só parte”, afirmou lembrando ainda que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) entendeu que haveria melhoramentos a serem feitos no edital de licitação e que entendeu-se que elas não trariam prejuízo ao certame então foram feitas todas as adequações.
De acordo com o secretário agora só aguardam a liberação de recursos. “Não seríamos irresponsáveis de iniciar uma obra sem estarem garantidos os recursos”, afirmou destacando também que essa é uma obra que vai trazer transtornos muito maiores que qualquer outra realizada na cidade, que vai rasgar diversas avenidas. “É preciso o planejamento feito e que a obra inicie e termine rapidamente”, disse e ressaltou que sem dinheiro num curto prazo ele não acredita que possa ser iniciada.
Leia também:
Mobilidade ainda é desafio em João Pessoa
Vereador quer dia de folga para servidor que for trabalhar de bicicleta em João Pessoa
João Pessoa pode ter ponto de trem em shopping, 2 estações e mais 3 VLTs