A nova estrutura deve ser instalada entre a Av. Atlântica e o início da Av. Sadamu Inoue, no canteiro central - sem ter de ocupar faixas de rolamentos dos carros ou retirar árvores. A previsão é que início das obras comecem já neste ano. A região ainda deve ganhar uma extensão da ciclovia da Av. Atlântica até o Largo do Rio Bonito, de forma que se ligará à futura ciclovia da Av. Senador Teotônio Vilela, na zona sul da capital paulista.
“Foi uma grande conquista após um longo processo de conversas com o poder público e de mobilizações com os ciclistas da zona sul, especialmente os do Grajaú” diz Alex Gomes, um dos organizadores do movimento Bike Zona Sul.
Alex alerta pelo fato da região concentrar rachas durante a noite, e que o coletivo de ciclistas deve continuar com a mobilização para futuros trechos de ciclovias. “Continuaremos seguindo com o abaixo-assinado até que tenhamos os detalhes da entrega de toda a ciclovia. Estamos vendo que vários abaixo-assinados estão sendo feitos por ciclistas de outras partes da cidade e ficamos muito felizes com isso, pois são demonstrações concretas do anseio popular e que não poderão ser ignoradas pelo poder público”.
Leia também:
50% dos comerciantes são a favor de abrir a Paulista às pessoas aos domingos
Google apresenta ferramenta colaborativa para ciclistas
USP anuncia 26,2 km de vias para ciclistas e empréstimo gratuito de bikes