A maior feira do mercado de bicicletas da América Latina, a Brasil Cycle Fair, acontece de 27 a 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento apresenta as principais novidades e tendências do universo ciclístico.
Entre as novidades, destaques para duas marcas nacionais que apresentarão novos modelos urbanos, minibikes de equilíbrio para crianças e a nova tendência mundial de mountain bike que chega pela primeira vez ao Brasil.
Bike elétrica com menor tempo de recarga
O projeto da Vela Bike nasceu como uma ideia há três anos, passou por uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) e agora será apresentada ao mercado nacional na feira.
Com montagem e acabamento feito 100% no Brasil, o modelo é uma bicicleta elétrica que promete ter o tempo de recarga até 40% menor do que a média de mercado (três horas para recarga completa). Além disso, é repleta de tecnologia, como rastreador GPS, entrada USB para recarga de celular e um diferencial: possui toda a fiação e circuitos elétricos dentro da estrutura da bike.
Single speed com alma brasileira
Outra novidade para o mercado nacional é a Fabike, da Teuto Bike, lançamento principal da marca. Trata-se de uma bicicleta em fibra de carbono com o cubo traseiro em flip-flop, o que significa que de um lado ela é fixa e o outro lado possui catraca single speed (com marcha única).
A preocupação com os detalhes da magrela é tão grande que a Fabike pode até ser considerada uma bike conceito. Possui freios v-brake embutidos, rolamentos de movimento central em cerâmica, blocagem em carbono e eixos em titânio. Com montagem feita no Brasil, tem tudo para ser um dos grandes destaques da Brasil Cycle Fair 2015.
Novo tamanho de rodas no mountain bike
A marca suíça Scott traz à Brasil Cycle Fair 2015 a nova tendência mundial do mountain bike: as bicicletas aro 27,5” Plus. Disponível nos modelos Scale, Genius e Genius LT, a tecnologia chega ao mercado brasileiro pela primeira vez.
Balance bike para crianças
As balance bikes já são tendência mundial há alguns anos. Com elas, crianças de dois a cinco anos entram no mundo da bicicleta sem pedais, freios e rodinhas: elas impulsionam a bike e se equilibram com os próprios pés. Na Brasil Cycle Fair 2015, a Runna Bike apresenta sua linha completa – que são sustentáveis, feitas em madeira.
Leia também:
USP anuncia 26,2 km de vias para ciclistas e empréstimo gratuito de bikes
Em BH, maioria prefere bicicleta a carro
Pela Dinamarca, de Stege até Copenhague de bike, patins e a pé