Há uma semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem realizando em frente às escolas de Maceió, a operação “Volta às Aulas”. E desde o início da ação, na última segunda-feira (13), condutores de veículos particulares e motoristas do transporte escolar foram abordados e orientados por educadores de trânsito, fiscais de transportes e agentes do órgão.
Na operação, equipes de educadores de trânsito da SMTT abordaram pais condutores e os alertaram em relação à atenção que se deve ter próximo às áreas escolares, evitar fila dupla que geralmente é formada na porta das instituições, a forma correta do embarque e desembarque da criança e o uso da faixa de pedestre. Já o papel dos fiscais de transportes e agentes de trânsito está na orientação de motoristas que fazem o transporte escolar e acerca da maneira certa de se transportar uma criança nesses veículos fazendo uso do cinto de segurança, acento de elevação e cadeirinha, além do auxílio na travessia.
De acordo com a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande, somente na primeira semana, duas mil pessoas foram abordadas. “Como já esperávamos, o saldo da operação foi extramente positivo, o que prova que estamos no caminho certo, levando o mais importante que é o conhecimento para a população”, disse. A diretora, ainda informa que a ação ocorrerá ao longo do segundo semestre. “Não vamos parar com os trabalhos e daremos continuidade dessa atividade tão importante em vários locais da cidade”, finalizou.
Leia também:
Ônibus biblioteca do projeto carioca 'Livro na Praça' faz parada em Maceió
Em Maceió, cinco linhas de ônibus aumentam número de viagens à noite
Relatório sobre ciclofaixa em Maceió é entregue à Justiça