MP-SP pede saída de presidente do Metrô de São Paulo

Promotoria responsabiliza Sérgio Henrique Passos Avelleda por irregularidades na Linha 5-Lilás e quer cancelamento dos contratos

Notícias
 

 |  Autor: Band  |  Postado em: 04 de novembro de 2011

Obras na Linha 5 do metrô são investigadas

Obras na Linha 5 do metrô são investigadas

créditos: Rafael Lasci/ SP Noticias

O MP (Ministério Público) de São Paulo pediu na tarde de ontem o afastamento do presidente do Metrô, Sérgio Henrique Passos Avelleda. A ação civil pública foi ajuizada na 9ª Vara da Fazenda de São Paulo pelo promotor Marcelo Camargo Milani.


A Promotoria pede ainda a anulação dos contratos das obras de extensão da Linha 5-Lilás. Segundo o MP, há indícios de irregularidades na licitação e prejuízo aos cofres públicos.


Em abril do ano passado, o jornal “Folha de S.Paulo” registrou em cartório um documento antecipando o nome das empresas vencedoras da licitação antes da abertura dos envelopes com as propostas das empresas.


Os trabalhos da Linha 5-Lilás chegaram a ficar suspensos por três meses, mas o governo estadual decidiu retomar as obras.


Na ação, o promotor pede a responsabilização das construtoras e a condenação de Avelleda por improbidade administrativa. Além de indícios de formação de cartel, a promotoria contesta as regras do edital de licitação feito pelo Metrô.


O Metrô afirma que a reportagem não produziu “documento hábil que justificasse o encerramento dos contratos”.

 

 

Mais notícias sobre São Paulo-SP:

'Multa tripla' por calçada passa a valer
Ministério Público investiga lotação no metrô de SP
São Paulo terá em breve uma nova ciclovia
Mais de cem câmeras já multam desrespeito ao pedestre em SP

 

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário