O segundo estágio do teleférico de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, continua interditado após avaliação da Defesa Civil, realizada nesta quarta-feira (1º). De acordo com o secretário e técnicos da instituição, o local ainda precisa de adequações na infraestrutura para voltar a funcionar. Todo o complexo foi interditado em janeiro de 2011 depois da tragédia climática. O primeiro estágio do teleférico foi reaberto há um ano.
"Nós observamos problemas de limpeza e estrutural da escada, falta de bateria no gerador, o tanque de combustível também está condicionado em lugar imprópio, além das partes do corrimão que precisam ser refeitas", afirmou o secretário de Defesa Civil, coronel João Paulo Móri. Vários reparos foram feitos no local desde que foi atingido em 2011, como a reconstrução de um muro e compra dos equipamentos que foram roubados. Ao todo são quase 850 metros de cabo de aço que sustentam 27 cadeiras.
A administração do teleférico informou que considera simples as adequeções impostas pela Defesa Civil e que todas as exigências serão cumpridas em três semanas. Uma nova vistoria deve acontecer depois que o espaço passar pelas adequações necessárias.
Leia também:
Salvador pode implantar novo teleférico entre o Centro Histórico e o Comércio
No Rio, moradores protestam contra teleférico no Morro do Leme
Teleférico mais alto do mundo coleciona elogios na Bolívia