O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, atribuiu o atraso em obras de corredores de ônibus a problemas em repasses de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Mas de acordo com o Haddad o problema foi solucionado e as construções deverão ser finalizadas ainda neste ano.
As entregas prometidas para este ano se referem a 99 km de vias exclusivas, sendo os corredores das avenidas M’Boi Mirim, Binário Santo Amaro, Berrini e Inajar de Souza. As licitações de outros 66 km ainda estão sendo aguardas, e correspondem a 40% da meta do prefeito em entregar 165 km até o final de sua gestão. Destes, cerca de 42 km tiveram a concorrência suspensa: corredor Perimetral Itaim Paulista-São Mateus, Radial Leste e Perimetral Bandeirantes-Salim Farah Maluf.
Segundo a prefeitura, a suspensão ocorreu devido a questionamentos do TCM (Tribunal de Contas do Município) e de empreiteiras interessadas nas obras, que, através da Apeop (Associação Paulista de Empreiteiros de Obras Públicas) entraram com representação contra o edital.
Leia também:
Paulista aberta - uma São Paulo plural
Conheça os tipos de bilhetes para usar transporte público em SP
CET aponta para a viabilidade do fechamento do Minhocão, em SP