O aplicativo Bike Bônu$, desenvolvido em São Paulo, promete transformar a quilometragem percorrida pelos ciclistas em bônus para serem utilizados em redes afiliadas ao programa. O benefício financeiro oferecido pelo aplicativo deve servir de incentivo para que mais pessoas comecem a pedalar no dia a dia.
Segundo os idealizadores, Luiz Cláudio de Oliveira e Alessandro Zuffo, o aplicativo será gratuito e deverá ser lançado gratuitamente para celulares Android. A expectativa é de que o aplicativo esteja disponível já no início de 2016 para as principais capitais do país.
“Andar de bicicleta sempre fez bem à saúde e ao meio ambiente. Agora vai fazer bem para o bolso dos ciclistas de todo o país!” ressalta Luiz Cláudio.
Neste aplicativo, os ciclistas vêem a quilometragem percorrida se transformar em bônus que podem ser utilizados como benefícios. De acordo com os idealizadores, é a primeira plataforma no mundo em que o usuário ganhará bônus pedalando, com a distância calculada pelo aplicativo.
"Os ciclistas não terão nenhum tipo de custo para utilizar o aplicativo, estamos em contato desde o inicio do ano, com diversos segmentos, buscando parcerias em redes de entretenimento, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras, sites de compras, empresas de telecomunicações e muitos outros, o nosso foco será beneficiar os ciclistas com os benefícios que estão sendo buscados por meio de parcerias"explica Alessandro Zuffo.
O Bike Bônu$ está em fase final de desenvolvimento e esta arrecadadando fundos na plataforma Kickante.
Mais informações no site www.bikebonus.com.br
Leia também:
Soluções inteligentes para velhos problemas de mobilidade
Bicicleta ganha espaço nas ruas da América Latina
Google lança rotas para bicicleta no Maps
30 documentários sobre mobilidade urbana