Durante a madrugada da Virada Cultural 2015 - que acontece neste final de semana em vários pontos da capital paulista - as 151 linhas do Noturno, ou Rede da Madrugada, operarão normalmente, inclusive atendendo os terminais Parque D. Pedro II e Amaral Gurgel, no Centro. Quem informa é a SPTrans, responsável pelo transporte público de São Paulo.
As linhas que circulam em grandes corredores ou que passam pela região central permanecem com o intervalo normal, de 15 minutos, enquanto as linhas locais partem a cada meia hora. A relação completa das linhas está disponível em www.sptrans.com.br/noturno.
Também não haverá alteração na circulação de ônibus durante o dia, e quem for ao evento pode pesquisar no site da SPTrans a relação das linhas e itinerários .
Desvios
Mas atenção: por conta da interdição de diversas vias para a circulação das pessoas entre uma atração e outra da Virada, a SPTrans informa que fará o desvio de trajetos de 104 linhas de ônibus entre as 22h de sábado (20), até a noite de domingo, após o término do evento, incluindo 12 linhas da Rede da Madrugada.
Também serão realizados desvios de itinerários para permitir a montagem e desmontagem dos palcos entre 22h de sexta-feira (19) e 17h de sábado (20), e entre as 20h de domingo e as 5h de segunda-feira (22), avisa a Prefeitura.
Para saber a relação das linhas desviadas e dos itinerários alternativos durante a Virada Cultural, acesse http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=197810
Metrô e trem
Outra opção de transporte é usar o sistema metroferroviário em São Paulo e região, que terá seu funcionamento ampliado para 24 horas durante todo o período da Virada.
Leia também:
Na Virada Cultural de SP, metrô e CPTM funcionarão 24h
Transporte limpo, por favor
Bikes vs Carros: filme chega às salas de cinema do Brasil