A Prefeitura de São Paulo mostrou, nesta terça-feira (16), os novos ônibus articulados que circularão pelos corredores da cidade no segundo semetre. Eles terão wi-fi 4G, tomadas que poderão ser usadas pelos passageiros para recarregar celulares e laptops, ar-condicionado, câmeras de monitoramento e acionamento elétrico com motor independente em cada porta do veículo e sistema para o embarque de passageiros com mobilidade reduzida.
“Os ônibus vão trafegar nos corredores e faixas exclusivas, serão aproximadamente 100 por mês entrando em operação a partir de julho, agosto deste ano, até atingirmos a meta de 2 mil. Serão 2,5 mil veículos dentro de dois anos”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto. Dois dos novos ônibus estão, desde hoje, expostos em frente às sedes da Prefeitura, no Viaduto do Chá, e da SMT, ao lado do Theatro Municipal. O prefeito Fernando Haddad participou da apresentação do veículo.
Os novos ônibus têm vidros inteiriços, 23 m de comprimento e capacidade para transportar 171 passageiros. Alguns veículos já foram adquiridos por empresas como Campo Belo, Sambaíba, Ambiental, Via Sul e Cidade Dutra.
Leia também:
CET aponta para a viabilidade do fechamento do Minhocão, em SP
Ciclovia Escola Politécnica, Zona Oeste de S Paulo
Ponte para pedestre e ciclistas reduz poluição em São Paulo