Rio vai ganhar 30 estações de serviços para ciclistas

Edital da licitação, já publicado, irá contratar empresas para a instalação das estações no prazo de até dois anos

Notícias
 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro  |  Autor: Prefeitura do Rio de Janeiro  |  Postado em: 21 de maio de 2015

Rio vai ganhar 30 estações de serviços para bikes

Perspectiva artística das estações para ciclistas

créditos: Divulgação

 

A Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (20) edital para implantação, manutenção e operação de 30 estações para usuários de bicicleta. Elas serão instaladas em locais estratégicos para incentivar o uso da bicicleta e modernizar o transporte urbano na cidade.

 

Essas estações vão oferecer um conjunto de serviços e facilidades aos ciclistas: estacionamento privativo, ponto de recarga para bikes elétricas, oficina para pequenos reparos, banheiros, chuveiros e guarda-volumes.

 

Estão previstos três modelos de estações: pequeno (14,81 m2), médio (29,62 m²) e grande (56,90 m2) que funcionarão das 6h às 23h diariamente. O concessionário deverá manter uma central de atendimento telefônico, permitir cadastro via internet e mapeamento dos serviços como quantidade de vagas e serviços disponíveis em cada estação em tempo real. Aplicativo para celular também vai informar a localização de cada estação e descrever os serviços.

 

O cronograma de implantação prevê que as dez primeiras estações sejam instaladas em até um ano. Em 18 meses, as dez seguintes e, em 24 meses, as últimas dez deverão ser concluídas.

 

Leia também:

China planeja produzir barcos e vagões no Rio de Janeiro 

Prefeitos do RJ se reúnem para discutir projetos de mobilidade urbana 

470 razões para investir em calçadas e ciclovias na Linha Verde do DF 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário