A nova programação de tempo de abertura e fechamento dos sinais verde e vermelho de um semáforo para pedestres em testes no Itaim-Bibi (zona oeste), está confundindo as pessoas que o utilizam, segundo o jornal O Estado de S.Paulo.
O equipamento fica no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Professor Geraldo Ataliba e os testes tiveram início anteontem.
A reprogramação fez com que o tempo de alerta para o pedestre atravessar fosse ampliado. Antes da mudança, o sinal verde ficava aberto durante o oito segundos e em quatro segundos a luz era o vermelho piscante. Agora é o contrário, de modo que o pedestre consiga atravessar a faixa sem ter de "correr".
Porém, como o semáforo começou a operar sem a presença de agentes para orientar os pedestres, o efeito foi o contrário, já que muitas pessoas -acostumadas com a programação antiga-passaram a correr para conseguir chegar do outro lado da calçada a tempo.
A CET informou ter realizado pesquisas com os usuários a respeito e que ainda iria avaliar se haveria necessidade de esclarecer a medida aos pedestres.
Mais notícias sobre São Paulo-SP:
'Multa tripla' por calçada passa a valer
Ministério Público investiga lotação no metrô de SP
São Paulo terá em breve uma nova ciclovia
Mais de cem câmeras já multam desrespeito ao pedestre em SP