A presidente da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (RioTrilhos), Tatiana Vaz Carius, disse que o governo do estado vai apresentar, ainda no primeiro semestre, um estudo definindo se a ligação Niterói – São Gonçalo ganhará a Linha 3 do metrô ou um corredor expresso BRT.
“Dentro de dois meses o estado já terá um posicionamento a respeito do melhor meio de transporte para atender aquela região”, afirmou Tatiana, dia 8 de abril, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
Na ocasião, a presidente da RioTrilhos assegurou que as obras da linha 4 do metrô, ligando Ipanema à Barra da Tijuca, com 16 km de trilhos, estarão concluídas até agosto do ano que vem, quando serão realizados os Jogos Olímpicos.
“Nosso cronograma é desafiador, mas garantimos que estará concluído para as Olimpíadas de 2016. A partir do funcionamento dela o cidadão poderá entrar em Pavuna e descer na Barra da Tijuca pagando uma única tarifa”, destacou.
A RioTrilhos é uma sociedade de economia mista do governo do estado vinculada à Secretaria de Transportes e é a empresa responsável pelo acompanhamento do contrato de concessão das linhas 1 e 2, das obras da linha 4, atual expansão metroviária, e das futuras expansões metroviárias do estado do Rio de Janeiro.
Leia também:
"Trem Útil" monitora estações de aluguel de bikes
Planejamento da mobilidade urbana: a ficha agora caiu?
Teleférico da Providência no Rio ganha novo prazo: maio