Depois do carro e do avião movidos a luz solar, surge agora uma bicicleta elétrica que não precisa ser ligada e nem mesmo trocar a bateria. Como o nome sugere, a Solarbike tem painéis solares construídos em ambos os lados das rodas.
Não precisa nem por na tomada
Ela conta com um motor elétrico similar aos que são vistos em muitos modelos de bicicletas elétricas. Mas tem um detalhe fantástico: a bateria. Neste modelo, a energia é armazenada após ser capturada pelos painéis solares, não necessitando de tomadas por perto. Tudo acontece automaticamente após a captação da luz solar.
O inventor da Solarbike, que é de Copenhague, capital da Dinamarca, diz que o que vemos atualmente é o resultado de um trabalho de três anos. Além disso, ele relata que quando a bateria está totalmente carregada a bike pode alcançar uma autonomia de quase 70 km. Nada mal!
Claro que você não poderá correr muito. Ela alcança a velocidade máxima de 50 km/h, o que é o bastante, especialmente quando pensamos nas ruas das cidade brasileiras. Mas a sua velocidade padrão é de 25 km/h. Lembre-se que o objetivo do modelo é totalmente voltado para o uso ecológico.
Infelizmente, a Solarbike ainda não está à venda e não existe previsão para o lançamento. Mas é, de fato, algo que promete grande sucesso, afinal você não suará como nas bicicletas comuns e nem precisará entrar na sua casa ou garagem atrás de tomada para recarregar a bateria. Mesmo antes do lançamento, o modelo já foi até mesmo indicado a um prêmio de design. Só nos resta esperar.
Leia também:
Com bike elétrica ou normal, Europa estimula uso da "magrela" nas ruas
Ciclovia inteligente recarrega bike elétrica e outros gadgets
Mercado de bicicleta elétrica deverá ser de 360 milhões de unidades