O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que as obras da linha 6 do metrô começarão na próxima quarta-feira (8) na capital paulista. O anúncio foi feito na manhã de ontem (31), no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente, a primeira parada da visita que o chefe de governo fez ao Oeste Paulista.
Segundo Alckmin, será a maior linha de metrô da cidade, com mais de 15 estações. A linha 6 sairá da estação São Joaquim (integração com a linha Azul), em direção aos bairros da Freguesia do Ó e Brasilândia, na zona norte.
O governador informou ainda que outras duas linhas estão em obras, a linha 15 e a 17. "Só estamos aguardando o final do financiamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para uma nova linha, que é a 18, que vai para São Caetano, Santo André e chega até São Bernardo do Campo”, explicou.
A nova Linha 17 ligará o aeroporto de Congonhas e a região do Brooklin aos trilhos da CPTM, enquanto que o prolongamento da Linha 5 levará o metrô da região de Santo Amaro até a linha 2-Verde, na Estação Chácara Klabin, disse Alckmin.
Leia também:
Metrô e monotrilho de São Paulo previstos para 2014 agora vão ficar para 2017
Governo de São Paulo lançará nova licitação para construir Linha 4 do Metrô
Governo revê cronograma e metrô até Guarulhos fica para 2020