A Prefeitura de Cuiabá dá continuidade na próxima segunda-feira (09), nas proximidades das maiores e mais movimentadas escolas da rede estadual, a campanha para conscientizar condutores quanto ao respeito que se deve ter com os pedestres observando as faixas destinadas a eles.
A campanha coincide com o início do período letivo de 2015 nas escolas da rede estadual. Trabalho semelhante foi realizado na semana passada, quando recomeçaram as aulas nas redes municipal e privada O trabalho de conscientização nas escolas da rede estadual se estenderá até o dia 12 de fevereiro.
Os agentes de trânsito estarão presentes dando orientação aos condutores e pedestres nas proximidades de escolas com maior número de alunos ou com grande fluxo de fluxo de veículos. Eles estarão postados nas proximidades das escolas Presidente Médici e Liceu Cuiabano, na área central, André Avelino Ribeiro, no Morada da Serra, José Barnabé de Mesquita e Senador Azeredo, no Porto, entre outros locais
Segundo secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, a campanha continuará tendo o respeito ao pedestre como prioridade. “O pedestre tem sido esquecido pelos gestores. Isso acontece nas campanhas de trânsito e até em algumas obras de mobilidade urbana feitas em Cuiabá”, disse Thiago França.
O secretário explicou que esta campanha terá desdobramentos no decorrer do ano. “Depois das escolas, vamos trabalhar nas proximidades de hospitais e policlínicas. Numa terceira etapa a ação acontecerá perto de igrejas e templos religiosos”, disse França.
Durante a campanha cerca de 70 agentes de trânsito (Amarelinhos) estarão se revezando nesses locais para orientar condutores e pedestres, principalmente estudantes.
O supervisor de Educação para o Trânsito da secretaria, Marcus Garé, informou que no período matutino, os agentes de trânsito estarão nesses locais a partir das 7 horas, acompanhando a chegada dos estudantes; às 11h30, acompanharão a saída. No período da tarde, a operação começa às 14 horas e no final do dia, por volta das 17, dependendo do horário do encerramento das aulas.
Leia também:
Rebaixamento do meio-fio para estacionamento é questionado pelo MP em Cuiabá
VLT de Cuiabá: contrato passará por auditoria e término da obra ainda é incerto
Nova tarifa de ônibus em Cuiabá deve ser discutida nesta quarta-feira por Conselho