O mercado de e-bicicletas deverá expandir-se. As inovações tecnológicas que contribuem para esse desenvolvimento incluem aceleradores e pedal assistido, bicicletas de carga elétricas, kits de adaptação, bicicletas feitas em impressão 3D e o uso das e-bikes em sistemas de segurança.
De acordo com um relatório recente da Navigant Research, espera-se que as vendas mundiais de bicicletas elétricas vão ultrapassar 360 milhões por ano até 2023. "Além de novas tecnologias, as forças de mercado econômicos e ambientais também estão transformando a indústria global de e-bikes", diz Ryan Citron, pesquisador associado com Navigant Research. "Os governos estão oferecendo suporte para o transporte sustentável, enquanto os consumidores estão percebendo as vantagens deste modo alternativo de transporte, como forma de evitar o engarrafamento e a alta os preços dos combustíveis".
De acordo com o relatório, os consumidores mais jovens, particularmente na América do Norte e Europa Ocidental, também estão se tornando mais interessados em e-bikes. A medida que a indústria continua a se desenvolver, aumenta o número de jovens trabalhadores que escolhem as bcicletas elétricas para fazer seus deslocamentos diários, contribuindo significativamente para o crescimento do mercado das bicicletas elétricas nestas regiões.