Após o fim de um casamento de 16 anos em 2010, o carioca Claudio Rodrigues resolveu casar com outra pessoa, ou melhor, uma bicicleta. Em troca do amor ele escolheu outro sentimento: determinação. Ele resolveu a partir de então pedalar até o México. A saga já dura quatro anos e nesta semana ele passa por Roraima.
"Sempre gostei de pedalar e depois do fim do meu casamento resolvi percorrer a América do Sul e ir até a Central. Já passei por oito países e daqui de Roraima vou seguir viagem em busca da minha meta de chegar no México."
O aventureiro já percorreu cerca de 34.350 km e agora vai passar por Venezuela, Colômbia, Panamá, Guatemala, Honduras, Costa Rica, Nicarágua e México. A volta também será pedalando e ele espera incluir novos países. O fim da linha será o Rio de Janeiro, nos Jogos Olímpicos.
"Na volta quero passar também pelo Chile e Argentina. Minha aventura deve terminar na época dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (junho de 2016), meu destino final", disse o aventureiro carioca.
Leia também:
Após percorrer 2,8 mil km, ativista 'Zé do Pedal' chega a Fortaleza
Crianças esperam ônibus escolar em parada improvisada, em Boa Vista
Com ciclovia abandonada, Boa Vista é única capital sem via para bicicletas