A cidade de São Paulo terá ônibus de madrugada a partir do começo de 2015. Serão 140 linhas funcionando das 0h às 4h40 (horário em que as linhas de Metrô estão fechadas) por toda a cidade, anunciou a São Paulo Transportes (SPTrans) nesta quinta-feira (27).
A intenção da SPTrans é que os coletivos respeitem horários determinados. Nas linhas “estruturais” (que percorrem eixos do metrô e corredores de ônibus), o intervalo deve ser de 15 minutos. Nos bairros, de 30 minutos.
Conforme revelou a diretora de planejamento da SPTrans, Ana Odila de Paiva Souza, a rede de ônibus noturnos deverá transportar 800 mil pessoas por mês, um acréscimo de 30% no público que utiliza as atuais linhas da madrugada. Os beneficiados serão estudantes, trabalhadores ou simplesmente aqueles que saem para se divertir e que não terão mais de correr para pegar o último ônibus. A previsão da prefeitura é de aumento nas atividades noturnas na cidade.
Prefeitura ainda promete melhorar a iluminação dos pontos e deixar alguns carros "de reserva" nos terminais para evitar atrasos. Será? Fique de olho e, se isso não acontecer, reclame pelo novo serviço do Mobilize, o aplicativo colaborativo Cidadera.
Leia também:
Prefeitura de SP cria projeto piloto de entrega noturna de cargas
Transporte público, dia e noite, por favor
Metrô de Londres vai funcionar 24 horas a partir de 2015
*Matéria do site Catraca Livre, com edição do Mobilize Brasil