Após reforma, corredor de ônibus de POA será entregue em novembro

Obra de corredor da Avenida Padre Cacique, entregue em agosto para a Copa do Mundo, passou por vistoria e teve de ser reformada no pavimento

Notícias
 

Fonte: G1 RS  |  Autor: G1 RS  |  Postado em: 13 de outubro de 2014

Obras do corredor

Obras faziam parte das "novidades para a Copa"

créditos: Caetano Freitas/G1

 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) afirma que o corredor de ônibus da Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, será liberado até o dia 20 de novembro. Segundo a prefeitura, o trabalho de substituição das placas de concreto que apresentaram problema já foi concluído. As obras se iniciaram no dia 11 de agosto, um mês e meio após ter sido entregue como parte das construções previstas para a Copa do Mundo. O prazo de término estipulado das novas modificações era de dois meses.

 

Em dois quilômetros da via, cerca de 7% do pavimento foi corrigido pelo consórcio formado pelas empresas Toniolo e Sultepa. A prefeitura diz que todas as placas já foram montadas. “O concreto precisa secar totalmente, antes de ser liberado ao tráfego de veículos pesados”, explicou o diretor da Divisão de Obras e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), engenheiro José Carlos Keim. Segundo ele, as placas de concreto têm um “tempo de cura”, que leva em média 30 dias.

 

A necessidade de correção foi apontada durante vistoria de rotina realizada pela Smov. As intervenções aconteceram em trechos localizados entre os viadutos Dom Pedro I e Abdias do Nascimento (Pinheiro Borda). As placas de concreto foram refeitas sem custo para a prefeitura.

 

Trânsito

Conforme a EPTC) durante as obras, as paradas de transporte coletivo localizadas no corredor serão deslocadas para as calçadas no mesmo ponto. Os ônibus serão desviados para a via, junto aos veículos. As principais alternativas para evitar a Avenida Padre Cacique são a Avenida Edvaldo Pereira Paiva e a Terceira Perimetral.

 

Linhas que utilizam a Av. Padre Cacique:
110 – Restinga Nova
111 – Restinga Velha (Tristeza)
111.2 – Hípica/Tristeza
149 – Icaraí
149.1 – Icaraí (Alto Taquari)
165 – Cohab
168 – Belém Novo (via Tristeza)
170 – Jardim das Palmeiras
171 – Ponta Grossa
173 – Camaquã
176 – Serraria (Rodoviária)
176.1 – Serraria/Ouriques
179 – Serraria
179.2 – Serraria/Oswaldo Cruza
180 – Diário
184 – Juca Batista
186 – Liberal
187 – Padre Reus
187.1 – Padre Reus/Cel.Massot
188 – Assunção
R1 – Rápida Jardim Vila Nova
R3 – Rápida Esperança
R5 – Rápida Ponta Grossa
R81 – Rápida Campo Novo
R84 – Rápida Juca Batista

 

Leia também:

Projeto do metrô de Porto Alegre migra para PAC Mobilidade Urbana

Campanha sobre respeito à faixa de segurança foi esquecida em Porto Alegre

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário