Metrô de SP terá 75 áreas com Wi-Fi até o final do ano que vem

O passageiro que quiser acessar a rede sem fio, basta escolher a opção "wifi_metro_sp" em seu celular

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 03 de outubro de 2014

Até 2015 serão mais 75 áreas com o serviço

Até 2015 serão mais 75 áreas com o serviço

créditos: Reprodução/Via Trolebus

 

Nesta semana começou a funcionar na Estação Sé do Metrô de São Paulo uma rede Wi-Fi gratuita. O site Via Trolebus procurou o Metrô para maiores esclarecimentos, e segundo a companhia até o final de 2015 serão pelo menos 75 áreas com este tipo de serviço.

 

O passageiro que quiser acessar a rede sem fio, basta escolher a opção “wifi_metro_sp” em seu celular e cadastrar seu e-mail. É preciso aceitar o “Termo de Condições de Uso”, e então a internet é liberada.

 

Inicialmente a conexão vai atender a 200 usuários simultaneamente, mas a estrutura pode ser expandida. Cada usuário poderá utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos. “O tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia)” diz a nota do Metrô ao Via Trolebus.

 

Segundo o comunicado, até dezembro mais cinco estações da rede metroviária terão a funcionalidade como projeto piloto, todas que concentram maiores números de passageiros.

 

Leia também:

São Paulo ganha duas "praças experimentais" 

Voluntários já adotaram 30 pontes em São Paulo 

O quanto a cidade de São Paulo vai ganhar com a bicicleta? 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário