No dia em que foi anunciada a inauguração do monotrilho da linha 15-Prata, o governo do estado de São Paulo divulgou a abertura da primeira estação naquela que é chamada de segunda fase da Linha 4-Amarela: A Fradique Coutinho, que deve ser aberta ao público no próximo dia 25 de setembro.
Segundo o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, a “Fradique Coutinho está a pleno vapor". "Estamos lá com 150 homens só trabalhando na parte de energia e sinalização. A parte de portas de plataformas já está instalada, está andando. É um trabalho de concentração”, afirmou.
A próxima parada a ser aberta é Oscar Freire. Segundo projeções do governo estadual, a estação pode ter início das operações entre o final do ano, e o começo de 2015. Já a estação Higienópolis-Mackenzie deve ficar para março de 2015. Restam ainda as paradas São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, que devem ser inauguradas até 2016. Após isto, a Linha 4 deve chegar até o município de Taboão da Serra, passando antes pela estação Chácara do Joquei.
A linha 4-Amarela está em obras desde 2004.
Leia também:
São Paulo tem sinalização deficiente para usuários de ônibus, pedestres e ciclistas
Ciclopassarela que liga parque a ciclovia é inaugurada em SP
Candidatos prometem priorizar transporte sobre trilhos em SP