Em junho de 2013, a linha Parangaba-Mucuripe do Metrô de Fortaleza (Metrofor) deverá estar começando a operar utilizando trens do tipo Veículos Leves sobre Trilhos (VLT). A data foi confirmada pelo diretor de desenvolvimento tecnológico do Metrofor, Edílson Aragão. Segundo ele, a empresa que vencer a licitação aberta pelo Governo do Estado para a construção das obras terá de concluir os trabalhos previstos no projeto em 18 meses.
Do tipo menor preço, a proposta governamental coloca como valor de referência para as empresas que se candidatarem o custo máximo de R$ 205.196.002,24.
O edital está disponível nos sites das secretarias da Infraestrutura (www.seinfra.ce.gov.br) e de Planejamento (www.seplag.ce.gov.br), e mediante a entrega de um CD virgem, na Comissão Central de Licitações, na sede da PGE.
Aragão afirmou que a partir da abertura das propostas, o Governo terá cerca de 20 dias para analisar os aspectos técnicos e financeiros propostos pelas empresas concorrentes para definir a vencedora. As obras deverão ser iniciadas até janeiro de 2012.
Mais notícias sobre Fortaleza-CE:
AMC desenvolve ação de respeito à faixa de pedestre em Fortaleza
Metrô de Fortaleza treinará funcionários no Metrô de São Paulo
Vereadores participam de passeio ciclístico em Fortaleza
Conselho ambiental concede licença prévia para VLT em Fortaleza