Em Santos, 100% da frota de ônibus tem acesso gratuito à internet

Para utilizá-la, basta acessar a rede 'piracicabana', não sendo necessário o registro de senha. Os veículos possuem adesivos identificando a disponibilidade do serviço

Notícias
 

Fonte: Diário do Litoral  |  Autor: Diário do Litoral  |  Postado em: 29 de julho de 2014

Santos é a primeira cidade a implantar Wi-fi em to

Santos é a primeira cidade a implantar Wi-fi em toda a frota

créditos: Matheus Tagé/DL

 

Santos se tornou a primeira cidade do país a implantar 100% da frota de ônibus com acesso à internet. Até o mês passado, 90% dos carros já dispunham de acesso wi-fi. E desde a última semana todos os veículos, incluindo os trólebus, passaram a contar com o serviço gratuito. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou segunda (28) a medida, quando também testou a qualidade do sinal disponibilizado no interior dos veículos.

 

Todos os veículos possuem rede aberta, que disponibiliza acesso à internet. Para utilizá-la, basta acessar a rede ‘piracicabana’, não sendo necessário o registro de senha. Os veículos possuem adesivos identificando a disponibilidade do serviço nas laterais e parte traseira.

 

A medida faz parte das ações para a melhoria do transporte coletivo, iniciadas em janeiro de 2013. O primeiro ato do prefeito Paulo Alexandre Barbosa foi o congelamento da tarifa, que permanece a mesma desde janeiro de 2012. Desde então, tem discutido com a permissionária a melhoria do transporte coletivo. Atualmente, 10% dos veículos têm ar condicionado (50% terá sistema de refrigeração até novembro deste ano); seis carros possuem piso baixo; cobrança de meia passagem aos domingos aos que possuem cartão transporte; criação de sistema que permite identificar em quanto tempo o ônibus passará por cada ponto de parada, etc.

 

Leia também:

Usuários do Bike Santos podem liberar sistema com cartão transporte 

Apesar de defeitos, Plano Diretor acerta ao ligar crescimento imobiliário à oferta de transportes públicos 

Baixada Santista recebe R$ 481,4 mi para mobilidade urbana 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário