A Mão na Roda, oficina comunitária de bicicletas, vinculada à Ciclocidade -Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, inaugura no próximo domingo (6) um novo espaço de aprendizado, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na região central, próximo à avenida Paulista.
Inspirada no modelo "faça você mesmo", a oficina comunitária Mão na Roda é um projeto onde os participantes aprendem, por si mesmos, a trocar pneu, remendar câmara de ar, trocar pastilha de freio, entre outros reparos. A proposta é que seja um espaço coletivo de aprendizado e prática da manutenção de bicicletas, aberto a todos os ciclistas. Nestes locais, o ciclista tem à sua disposição ferramentas e a estrutura que necessita para ganhar mais autonomia durante as pedaladas pela cidade.
Além da unidade no CCSP (centro), a oficina está instalada em dois pontos estratégicos da cidade: no Centro Cultural da Juventude (zona norte) e no Espaço Contraponto (zona oeste).
Para viabilizar esta nova oficina, o projeto Mão na Roda desenvolveu uma campanha de arrecadação de fundos com amigos colaboradores.
Confira a programação do evento de inauguração da oficina do CCSP no domingo (6 de julho):
- 11h até 13h - “Ciclodebate 400km, e agora?” aberto para posicionamento de ciclistas a respeito do plano da prefeitura de implantação de 400Km de ciclovias em São Paulo.
- 14h - Silcagem de camisetas. Leve sua camiseta para estampar com motivos de bicicleta.
-14h até 18h - Oficina Comunitária de Bicicletas Mão na Roda. Leve sua bicicleta e aprenda a fazer consertos e manutenção!
Local: Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
Serviço:
A Mão na Roda funciona em três locais diferentes, nos seguintes horários:
Centro Cultural São Paulo (centro)
terças-feiras, das 19h às 22h
domingos, das 14h às 18h
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
Centro Cultural da Juventude (zona norte)
quartas-feiras, das 18h às 21h30
sábados, das 10h às 14h
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha
Espaço Contraponto (zona oeste)
quintas-feiras, das 19h às 22h30
Rua. Medeiros de Albuquerque, 55 - Vila Madalena
Leia também:
Em São Paulo, oficina gratuita ensina a consertar a própria bicicleta
Em SP, pontes e viadutos são barreiras para pedestres e ciclistas