Sem movimentos, diretor do Mobilize vai a jogo da Copa

Reportagem da Uol mostra o corintiano Ricky Ribeiro na tarde de hoje (2), no Itaquerão, ao lado de Andrés Sanchez e Ronaldo, durante a partida Argentina X Suíça

Notícias
 

Fonte: Uol  |  Autor: redação do Uol  |  Postado em: 01 de julho de 2014

Ricky no Itaquerão, ao lado de Andrés Sanchez e Ro

Ricky no Itaquerão, ao lado de Andrés Sanchez e Ronaldo

créditos: Alexandre Ferrarese

 

Leia a seguir a matéria publicada no site da UOL:


Ricky Ribeiro sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica degenerativa que causa atrofia muscular global enquanto a mente permanece intacta. Ele é um apaixonado por futebol e pelo Corinthians e já foi a 19 estádios, ver seu time de coração de cadeiras de rodas. Ricky sonhava em ver um jogo de Copa do Mundo no Itaquerão e um dia depois que o UOL Esporte publicou uma reportagem contando o seu drama ele conseguiu!

 

A mãe de Ricky, Cristina Ribeiro, postou uma foto em seu perfil de Facebook onde ele aparece no estádio ao lado do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do ex-atacante Ronaldo, no dia que Argentina e Suíça jogaram pelo Mundial em São Paulo. "Ricky na Arena Corinthians! Ninguém segura este guerreiro sonhador", escreveu.

 

Ricky Ribeiro é administrador especialista em mobilidade urbana. Formou-se em administração pública na FGV (Fundação Getúlio Vargas), defendeu sua dissertação de mestrado em  sustentabilidade na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC, Espanha) e fez MBA Executivo na Universidade de Barcelona (UB, Espanha).

 

Em setembro de 2011, Ribeiro lançou o site Mobilize, que se transformou em referência para os formuladores de políticas públicas sobre o tema. Já produziu mais de 300 reportagens e publicou mais de 7.000 notícias, estudos, estatísticas e análises sobre transporte urbano e soluções sustentáveis para o crescimento e desenvolvimento das grandes cidades.

 

Ricky Ribeiro tem problemas de mobilidade. Em 2008, aos 28 anos de idade, foi diagnosticado com a doença que o deixa acamado, mexendo apenas alguns músculos da face. Ele lê, escreve e fala através de um computador, de um software sueco e da dança do seu olhar.

 

Leia também:

Diretor do Mobilize luta para ver a Copa 

O sonho de ver nossas cidades mais humanas

 

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário