Prefeitura de Fortaleza inicia obra do BRT na Avenida Bezerra de Menezes

Avenida receberá 10 estações de ônibus, cinco em cada sentido da via. Parte das árvores da avenida será removida para instalar estações

Notícias
 

Fonte: G1 CE  |  Autor: G1 CE  |  Postado em: 19 de maio de 2014

Paradas de ônibus passarão a funcionar do lado esq

Paradas de ônibus passarão a funcionar do lado esquerdo

créditos: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

 

A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta sexta-feira (16) as obras das estações de ônibus na Avenida Bezerra de Menezes. O canteiro central da avenida vai abrigar 10 estações de ônibus, cinco em cada sentido da via, e as faixas preferenciais para ônibus serão do lado direito. Atualmente, as faixas preferenciais ficam do lado esquerdo.

 

As mudanças visam a implantação do BRT (Bus Rapid Transit, trânsito rápido para ônibus, do inglês) na Avenida Bezerra de Menezes.

 

Segundo a prefeitura, as duas faixas da esquerda na Avenida Bezerra de Menezes serão exclusivas para ônibus, táxis e veículos de transporte públicos a partir de agosto deste ano. Os veículos de passeio passarão a trafegar pelas duas faixas da direita de cada sentido da avenida. Parte das árvores do canteiro central da avenida será removida para a instalação das estações. Os recursos para a obra foram liberados pelo Governo Federal, no valor de R$ 718 milhões.

 

"Nossa expectativa é de que até o fim de agosto já teremos concluídas as obras do terminal do Antônio Bezerra e também vamos ter implantado o corredor Antônio Bezerra/Centro, com a transferência das faixas de ônibus para o canteiro central", afirmou o secretário de Infraestrutura Samuel Dias.

 

O corredor Antônio Bezerra/Centro é a primeira etapa do BRT Antonio Bezerra/Papicu que será implantado em duas fases, de acordo com a Prefeitura de Fortaleza. A primeira etapa liga o Terminal Antônio Bezerra ao Centro, por meio da Avenida Bezerra de Menezes. Esse primeiro trecho independe da finalização da obra no entroncamento das Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, que será utilizado somente na implantação da segunda etapa do corredor que ligará o Terminal Antônio Bezerra ao Terminal do Papicu, obra prevista para ser concluída até o mês de outubro deste ano.

 

Leia também:

Ação pede anulação do aumento do ônibus em BH 

Viagem do Move BH demora quase dez minutos a mais do que previsão 

Metrô de BH ganha mil vagas a mais a partir de hoje 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário