A cidade de Manaus vai instalar 400 placas de sinalização turística para orientar os cerca de 28,5 mil estrangeiros e 147,7 mil brasileiros durante o período de Copa do Mundo. O Ministério do Turismo investiu R$ 2,7 milhões na instalação de placas e totens da cidade.
“As placas melhoram o atendimento ao visitante e ficam como legado após o megaevento”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. No dia 14 de junho Manaus recebe o jogo entre Itália e Inglaterra, na Arena da Amazônia. A expectativa é de que cinco mil turistas ingleses passem pela cidade.
As placas trarão informações de linhas de ônibus, acessos para a Arena da Amazônia, telefones e endereços de hospitais e delegacias da capital. Dos 89 totens, 15 deles são de identificação de espaços culturais com tradução para o inglês, espanhol e braile.
A sinalização será instalada nos locais correspondentes ao quadrilátero da Copa, que inclui as Avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e Torquato Tapajós, bem como na Ponta Negra, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no Centro da capital.
O governador do Amazonas, José Melo, destacou a importância de utilizar o braile nas sinalizações. "Uma placa dessa pra quem tem que utilizar o braile é tão importante quanto aquele que sabe a língua portuguesa, francesa ou espanhola", disse.
Clique aqui para ouvir declaração do ministro Vinicius Lages sobre a importância da orientação a viajantes.
Leia também:
Sinalização temporária para a Copa começa a ser instalada
SPTuris instala placas de sinalização turística para pedestres
Prefeitura conclui sinalização preferencial para ciclistas em Curitiba