A ideia de um italiano pretende facilitar a vida de muitas pessoas - ele desenvolveu uma bicicleta dobrável, que pode ser carregada em uma mochila. Quando dobrada, a invenção de Gianluca Sada, 30 anos, fica do tamanho de um guarda-chuva.
De acordo com o jornal Daily Mail, Sada, que se formou em engenharia automotiva em 2010, afirma que decidiu criar o objeto depois de ficar decepcionado com os projetos que havia visto de bicicletas portáteis. Depois de estudar muito e de construir dezenas de protótipos, Sada desenvolveu uma bicicleta com rodas sem raios e com um quadro pequeno para que ela pudesse caber em uma mochila. A bicicleta de Sada, que registrou a sua patente em março de 2010, é “fechada” em apenas um movimento.
A invenção ainda não está à venda. Para levar sua criação para as prateleiras, Sada está a procura de um investidor que o ajude a produzir o objeto em escala. "Em conclusão, o projeto pode abrir o caminho para um novo sistema de mobilidade fora dos métodos clássicos, amplamente acessível e facilmente transportável”, afirma Sada.
Leia também:
Campanha estimula o uso de bicicleta para ir ao trabalho na sexta-feira
Bicicletas públicas de NY: Primeiras avaliações após um ano de funcionamento
Bicicleta dobrável sem correia transforma pedaladas em energia