O criador do Mobilize, Ricky Ribeiro, teve sua história contada na edição deste mês da revista Vero, na seção "Atitude Alphaville", dedicada a pessoas atuantes e empreendedoras, residentes nessa região da Grande São Paulo.
Ricky, que há seis anos é portador de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e já não pode falar, explicou à repórter da Vero que continua trabalhando 12 horas por dia, com a ajuda de um leitor ótico que lhe permite escrever com os olhos. "Mesmo sem mobilidade, estou lutando por uma melhor mobilidade urbana nas cidades brasileiras”, relatou o jovem diretor do Mobilize.
Nesta matéria de perfil, ficamos sabendo que o “desejo de trabalhar para um bem comum” e o interesse em tornar mais humanas as cidades brasileiras já se esboçava na escolha pela carreira de administrador público, que cursou na FGV, com especialização em sustentabilidade, educação e cidadania, após um mestrado em Barcelona. Na cidade catalã, seu meio de locomoção era bicicleta e transporte público, o que levou Ricky à pesquisa sobre mobilidade urbana. Daí em diante, com esforço e dedicação, concebeu e pôs de pé o projeto do portal Mobilize.
Veja a reportagem e saiba mais sobre as ideias de Ricky Ribeiro (em PDF) ou na edição de abril da revista Vero.
Créditos: Rogério Alonso
Leia também:
Diretor do Mobilize é entrevistado na Carta Capital
Balanço: Eu com ELA há 6 anos
Criador do Mobilize Brasil recebe prêmio por método de comunicação