Os usuários de transporte público e turistas que visitarem a capital do Mato Grosso têm agora uma alternativa a mais de informação sobre linhas, rotas e horários dos ônibus.
Assim como outras 11 cidades-sede da Copa do Mundo, Cuiabá recebeu a ferramenta “Google Transit”, que permite buscar informações de acordo com a localização e o destino procurados. Os serviços poderão ser acessado por meio de celulares (com sistemas operacionais como android e iOS), tabletes e computadores.
Desde quarta-feira (16), o mecanismo está à disposição do público. No aplicativo, o usuário ficará sabendo os horários de partida e chegada, a quantidade de paradas, distâncias, tempo de viagem e valor da tarifa. Conforme o município, são 1.944 pontos e 88 rotas de ônibus cadastradas.
Para ser usado também com foco no Mundial, o Google Transit estará disponível em diversos idiomas. Para acessar o conteúdo da ferramenta, clique aqui.
Outras opções
O Google Transit não é a primeira alternativa para quem se locomove por Cuiabá.
A capital conta, por exemplo, com o aplicativo Bus.AO, desenvolvido no ano passado. A ferramenta, focada em smartphones e tablets, é gratuita e possui informações sobre horários das linhas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, a ferramenta também informa sobre os pontos e locais de recarga do cartão transporte.
Táxi
Outra opção, no caso para usuários de táxi, é o aplicativo Easy Táxi, também “liberado” para Cuiabá desde o ano passado.
A ferramenta serve para fazer o pedido de um carro pelo celular. Assim que o taxista confirma a corrida, o usuário recebe informações do táxi e pode acompanhar o trajeto.
Leia também:
Tarifa de ônibus entre Cuiabá e Várzea Grande cai para R$ 2,75
Governo anuncia construção da 1ª estação do VLT de Cuiabá
Mobilidade em Cuiabá: vamos esperar o colapso do transporte?