Em Santos, enquanto calçada não fica pronta, pedestres desviam pelo meio fio

Buracos e desníveis nas calçadas da Rua João Pessoa, no Centro de Santos, estão com os dias contados. Enquanto isso, pedestres correm riscos

Notícias
 

Fonte: A Tribuna On-line  |  Autor: A Tribuna On-line  |  Postado em: 16 de abril de 2014

Pedestres precisam ter mais cuidado nos cruzamento

Pedestres precisam ter mais cuidado na Rua João Pessoa

créditos: Luigi Bongiovanni

 

Desde o início do ano, uma série de obras é realizada nas calçadas da Rua João Pessoa, no Centro de Santos, considerada uma das principais rotas de acesso à região central do Município.

 

No entanto, apesar da promessa de um novo cenário, em breve, a padronização dos passeios na região exige atenção de motoristas e principalmente de pedestres, que, para se locomover, precisam, muitas vezes, se arriscar e caminhar próximo ao meio fio da via.

 

Conforme apurou a reportagem da Tribuna, as intervenções na Rua João Pessoa, em todo o trecho mais próximo ao cais, foram concluídas no cruzamento com Constituição e em parte do trajeto até a Brás Cubas com a Senador Feijó. Em frente ao Poupatempo, do outro lado da rua, as obras já foram concluídas. Porém na própria calçada do edifício, os avanços foram poucos. Já foi concluído ainda o lado direito da via, sentido Centro da Cidade.

 

Um outro trecho que passa por obras é o da Senador Feijó até a Martim Afonso. Neste pedaço, os serviços já foram iniciados, mas ainda estão longe de serem concluídos. Na via, equipes iniciaram o preparo da base das calçadas para receber o concreto desempenado. Porém, para que as obras continuem em andamento, a Sabesp solicitou à Prefeitura que aguardasse a execução da ampliação da rede para concluir os reparos. Isso vale para todas as calçadas que estão sendo refeitas.

 

Calçada para Todos

Segundo a Prefeitura, as intervenções na Rua João Pessoa fazem parte das obras de reurbanização do programa Calçada para Todos. A previsão é de que as obras, executadas em cinco quilômetros de passeios, sejam concluídas no meio do ano. Pelo projeto, além das calçadas de concreto desempenado, rampas e piso tátil para auxiliar pessoas com deficiência estão sendo instalados.

 

Ainda conforme a Administração Municipal, as intervenções, realizadas pela empresa Fornort  seguem os padrões do Calçada para Todos, que visa a promoção da acessibilidade e mobilidade urbana. Os trabalhos tiveram início pelo passeio do lado direito (porto/Praça dos Andradas), onde atingiram 65% do previsto.

 

Na Rua Itororó, o serviço foi concluído. Já na Rua Martim Afonso, falta finalizar a esquina da calçada entre as ruas General Câmara e João Pessoa.

 

Leia também:

QR Code não está em todos os pontos de ônibus de Santos 

Bike Santos agora conta com 33 estações 

Primeiro VLT da Baixada Santista deixou a Espanha nesta terça-feira (8) 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário