Bilhete Único Carioca terá período maior de utilização

Medida passa a valer a partir de 22 de março. Na decisão, prefeitura levou em conta o impacto que obras viárias, como a do BRT, vêm tendo na vida do carioca

Notícias
 

Fonte: O Dia  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 12 de março de 2014

O auxiliar administrativo Marcos Guimarães aprovou

O auxiliar administrativo Marcos Guimarães aprovou a mudança

créditos: Fernando Souza / Agência O Dia

 

Decreto municipal publicado nesta quarta-feira (12) estende de duas horas para duas horas e meia o período de utilização do Bilhete Único Carioca (BUC). A medida passa a valer a partir do dia 22 de março e os consórcios operadores do Sistema de Transporte Público Por Ônibus têm este prazo para ajustar todos os equipamentos de bilhetagem eletrônica à nova regra.

 

"A ampliação deste benefício é muito importante para o trabalhador que utiliza mais de uma condução todos os dias. Sabemos que o carioca está vivendo o impacto das importantes obras viárias e de infraestrutura, como a construção dos BRTS e a revitalização da Região Portuária", afirmou o prefeito Eduardo Paes.

 

O auxiliar administrativo, Marcos Guimarães, de 25 anos, aprova: “Trabalho em Botafogo e moro no Rio Comprido, Vai dar para conciliar com atividades como academia, que decidi fazer no caminho do meu trajeto diário.” Já o professor Marcelo Cristóvão, 31, acha que o tempo é pouco para quem mora longe.

 

Atualmente, o sistema tem 3,7 milhões de usuários cadastrados. Criado em 2010, o Bilhete Único permite aos usuários realizar duas viagens em ônibus municipais ou vans, ao custo de apenas uma tarifa (R$ 3,00) dentro do intervalo de duas horas, que a partir do dia 22 será estendido para duas horas e meia. Com a ampliação do tempo, o BUC iguala-se agora ao Bilhete Único Estadual, que possui valor de R$ 4,95 e pode ser usado na integração intermunicipal.

 

Leia também:

RJ: Passageiros passam mais de 2h30 em ônibus e 'perdem' bilhete único

Poder Público recebe milhares de reclamações sobre qualidade do transporte  

A menos de 100 dias da Copa, só 18% das obras foram entregues 

RJ: metrô e trens terão tarifa social 

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário