Faixa de pedestres de Aracaju é pintada por crianças

60 crianças do Colégio Arquidiocesano de Aracaju pintaram a faixa de pedestre na última sexta-feira, dia 23

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Raquel Passos  |  Postado em: 26 de setembro de 2011

Pintura de faixa de pedestre

Pintura de faixa de pedestre

créditos: Cleverton Ribeiro

Consciência e cidadania. Os alunos da educação infantil do Colégio Arquidiocesano, de Aracaju, entenderam a oportunidade que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) proporcionou na manhã da última sexta-feira, 23. A ação aconteceu na rua Senador Rollember, bairro São José. Com o intuito de promover reflexão de jovens quanto ao respeito da faixa de pedestre, alunos colocaram a mão na massa e pintaram a localizada próximo à entrada e saída da escola.
 
O superintendente Antônio Samarone, destaca a importância de parcerias entre o órgão e instituições de ensino. "O colégio Arqui é o segundo da capital a receber nossa ação. Para nós da SMTT, parcerias com instituições de ensino são fundamentais para promover a educação para o trânsito. As crianças são grandes aliadas no processo de conscientização dos pais sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. Realizar ações deste tipo é garantir para a nossa cidade um futuro melhor, no qual o respeito a vida será priorizado", afirma.
 
Ao todo, 60 crianças participaram da atividade. Além de pintarem a faixa de pedestre com uma tinta especial, as garotada também pode brincar livremente na rua que teve seu trânsito bloqueado durante a atividade. Segundo a coordenadora pedagógica da Educação Infantil do colégio, a mensagem foi transmitida com sucesso. "O nosso objetivo é trabalhar sempre a criatividade das crianças. Este espaço, de forma lúdica e divertida, fez com que eles conhecessem mais sobre as leis do trânsito e o principal: incentivou a preservação da vida e cuidado com o outro. Tenho certeza que eles sempre irão lembrar deste momento", coloca.
 
A mãe da aluna Maria Cláudia, de 5 anos, Nadjane Gomes, fez questão de acompanhar a iniciativa da SMTT e aprova a ação: "Acredito que mobilizações como esta só contribuem para promover educação e conscientização. O que eles aprendem aqui na escola, passam para nós. As crianças têm esta capacidade de serem agentes multiplicadores e fiscalizadores da conduta dos pais no trânsito", destaca.
 
Futuro
 
O diretor do Colégio Arquidiocesano, Monsenhor Carvalho, parabenizou a SMTT pela ação. "Parabenizo a SMTT por idealizar uma atividade tão valorosa como esta. A bíblia diz: 'Ensine a criança o caminho que deve seguir e nem quando envelhecer dele se afastará'. As crianças são o futuro e é importante que desde cedo elas tenham a consciência de que o carro não pode ser usado como uma arma e que devemos respeitar as leis de trânsito, pois isso demonstrar amor e cuidado com a vida do próximo", declara.

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário