Aracaju abre processo para bicicletas compartilhadas

Licitação para escolha da empresa que vai operar as bikes públicas foi aberto esta semana. Capital sergipana terá 250 bikes, distribuídas por cerca de 20 estações

Notícias
 

Fonte: Infonet  |  Autor: Aldaci de Souza  |  Postado em: 12 de fevereiro de 2014

Bicicletas públicas chegam à Aracaju

Bicicletas públicas chegam à Aracaju

créditos: Ciclourbano

 

Teve início nesta segunda-feira (10) o processo de licitação para a contratação da empresa que irá operar, juntamente com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o sistema de bicicletas públicas compartilhadas de Aracaju.

 

O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, informou que apenas a empresa Sertell (de Pernambuco) apresentou a documentação necessária ao processo. “Agora, toda a documentação começará a ser analisada”, afirma Navarro.

 

A Prefeitura informa que, para utilizar as bicicletas públicas, instaladas nas estações por vários pontos da cidade, basta adquirir um cartão que custa R$ 10 e a pessoa estará apta a usar o sistema. Pontos serão instalados ao longo da Av. Hermes Fontes, até a zona norte da cidade. 

 

Integração

O projeto para Aracaju promoverá a integração de todos os sistemas de transportes, inclusive os corredores de BRT. A expectativa do poder público é que, além de promover a mobilidade urbana em deslocamentos da população para o trabalho, as bicicletas serão usadas também em atividades de lazer e turismo.

 

Com as bicicletas, as pessoas poderão se deslocar aos pontos de transporte público. Aracaju poderá contar com 20 ou 25 estações, que comportarão de 10 a 15 bikes cada uma, totalizando uma média de 250 bicicletas compartilhadas rodando diariamente.

 

Leia também:

Prefeitura de Aracaju anuncia o BRT para modernizar o transporte

Bike PE vai ampliar tempo de uso das bicicletas de 30 para 60 minutos

São Paulo não investe o suficiente em bicicletas 

Centro do Rio ganhará novas ciclovias e bicicletários 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário