Uma audiência pública para a discussão da minuta e, posteriormente, o lançamento do edital do metrô de Curitiba vai ser realizada na quarta-feira (15), das 15h às 18h, no Salão de Atos do Parque Barigui. A população poderá fazer perguntas, críticas e, também, dar sugestões sobre a implantação do metrô na cidade. O prefeito Gustavo Fruet (PDT) e outras autoridades municipais vão participar do encontro. Eles estarão disponíveis para ouvir e responder os questionamentos dos cidadãos.
Na quinta-feira (9), a minuta do edital de licitação para a construção do metrô da capital paranaense foi divulgada pela administração municipal. O documento deve ficar disponível para consultas por um mês, até o dia 10 de fevereiro, no site da prefeitura. A expectativa é de que, até o início do segundo semestre de 2014, as obras já tenham começado, segundo o prefeito, Gustavo Fruet (PDT).
O edital deve permanecer aberto para empresas e consórcios por 45 dias, quando será feita a abertura dos envelopes das propostas – a estimativa é de que isso aconteça até maio, permitindo então a assinatura do contrato e o posterior início das obras.
Depois da audiência pública, o conselho gestor da PPP vai se reunir para analisar todas as informações apresentadas, e a minuta se transformará em edital de licitação pronto para publicação, de acordo com a prefeitura.
Leia também:
Curitiba: "Tarifa do metrô comprova que a tarifa do ônibus é superfaturada", diz presidente de CPI
Prefeitura de Curitiba prevê início das obras do metrô para julho
Prefeitura abre consulta pública para metrô de Curitiba nesta semana