Conforme informou o presidente da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), antiga Companhia de Transporte de Salvador (CTS), Carlos Martins, na fase inicial os trens não rodarão por 24 horas, serão gratuitos e o tempo de espera pode ser maior. "A ideia é colocar para funcionar durante alguns jogos da Copa. Nos intervalos das viagens alguns ajustes precisarão ser feitos nas máquinas", afirmou.
Salário
Segundo o gestor do Simm, a empresa CCR havia determinado que não fosse divulgado o valor do salário para operador de trem do metrô. No entanto, informações não confirmadas pela concessionária dão conta de que o valor gira em torno de R$ 2.100, mais benefícios.
"Abrimos as vagas com antecedência, até mesmo para que os possíveis contratados passem por um treinamento adequado para capacitá-los a operar os trens", disse Bruno Sansone, da CCR.
Sansone informou, também, que o número de vagas para o Metrô de Salvador é superior aos postos anunciados para operador de trem. Mas, embora tenha se comprometido a informar quantas e quais são as vagas, Sansone não respondeu ao e-mail enviado por A TARDE até esta publicação.
Leia também:
Em entrevista, governador da Bahia garante 40 km de metrô até 2016
Procuram-se projetos de mobilidade
Especialistas espanhóis fazem auditoria no metrô de Salvador