Em entrevista, governador da Bahia garante 40 km de metrô até 2016

Investimento em mobilidade, políticas de segurança e apoio ao homem do campo são ações destacadas por Jaques Wagner em balanço de fim de ano

Notícias
 

Fonte: G1 BA  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 27 de dezembro de 2013

Obras da linha 1 do metrô serão retomadas

Obras da linha 1 do metrô serão retomadas

créditos: Divulgação

 

O governador concedeu entrevista à TV Bahia, exibida no Bahia Meio Dia desta quinta-feira (26), e abordou o combate à seca no interior como principal desafio da gestão. "2013 foi de muita dificuldade. Foi o terceiro ano de seca no sertão, a mais severa dos últimos 60 anos, e tivemos que correr, fazer obras, ajudar muito o povo que vive da agricultura, principalmente a familiar, porque realmente se perdeu muito gado, muita colheita", afirma.

 

Jaques Wagner lembra a retomada das obras da Linha 1 do metrô e garante que, em agosto de 2014, começa a operação da Estação da Lapa até o Retiro. De acordo com Wagner, até 2016, o percurso vai alcançar mais de 40 km. Ele cita a Via Expressa, o viaduto do Imbuí e a duplicação da Avenida Pinto de Aguiar como importantes obras em mobilidade urbana.

 

Segundo ele, outra conquista foi a diminuição da taxa de desemprego, considerada a menor da história da Bahia, além da implantação de política na área segurança pública. "É claro que ainda temos longa caminhada para fazer em segurança, mas posso garantir que temos planejamento do 'Pacto pela Vida'. Há integração muito grande da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria [Pública] e a gente já está colhendo os primeiros resultados, que é a diminuição de homicídios", afirma.

 

Outro assunto abordado foi a parceria gerada entre o governo e a prefeitura neste primeiro ano de mandato de ACM Neto, do DEM. "Essa é uma característica que me orgulho muito. Passada a eleição, a gente não pode ficar mantendo aquela disputa eleitoral. Quando vou a uma cidade levar obra, inclusive aqui em Salvador, se o prefeito é do DEM, mas está sentado na cadeira de prefeito, é porque o povo de Salvador escolheu ele. A mim cabe aceitar a decisão e trabalhar de mãos dadas para a cidade recuperar a autoestima, que estava muito perdida", complementa.

 

Leia também:

Em Salvador, comerciantes esperam aumento de vendas de bicicletas em 2014 

Procuram-se projetos de mobilidade 

Calçadas de Salvador são um convite ao desastre 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário