Em São Paulo, corredor de ônibus da Avenida 23 de Maio terá túnel e viadutos

O corredor terá 34 paradas no total com 25,4 km de extensão, que ligará Santana, na zona Norte, ao Grajaú, na zona sul

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Caio Lobo  |  Postado em: 23 de dezembro de 2013

O corredor terá 34 paradas no total com 25,4 km de

O corredor terá 34 paradas no total com 25,4 km de extensão

créditos: Divulgação

 

O futuro corredor BRT Norte Sul passará pelas avenidas Tiradentes, 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães, terá uma passagem subterrânea sob a Praça Campo de Bagatelle, em Santana, na zona norte, e três viadutos na região do Parque do Ibirapuera, na zona sul.

 

O corredor terá 34 paradas no total com 25,4 km de extensão, que ligará Santana, na zona Norte, ao Grajaú, na zona sul.

 

O edital para a construção desse corredor foi publicado neste mês e os envelopes serão abertos no próximo dia 9. A expectativa é que as obras comecem em 6 meses e durem 2 anos.

 

Segundo o Estado de São Paulo, informações da SPTrans informa que os viadutos levarão os ônibus da 23 de Maio a outros eixos da região, como as Avenidas Ibirapuera, Pedro Álvares Cabral e Professor Ascendino Reis. Essas estruturas, no entanto, não devem começar a ser construídas na primeira fase da obra.

 

Na porção norte, um túnel sob a Praça Campo de Bagatelle permitirá aos ônibus evitar o trânsito da rotatória, desembocando direto em uma parada de ônibus pouco antes da Ponte das Bandeiras. Ao longo do traçado, esse corredor consumirá trechos do canteiro central de avenidas como a Tiradentes e a 23. Faixas de rolamento para carros também serão suprimidas. Perto do Viaduto Santa Generosa, o número de faixas poderá cair de cinco para três nos pontos onde os ônibus ganharão áreas de ultrapassagem.

 

Sobre a ciclovia que percorrerá o corredor, a SPTrans diz que o projeto ainda não foi concluído mas as que acompanharão outros dois corredores, o da Avenida Celso Garcia, na zona leste, e o que passará pela Avenida dos Bandeirantes, na zona sul, já foram definidos.

 

No caso da Bandeirantes, serão 7,7 km de ciclovias. Esse corredor terá 16 paradas e custará R$ 400 milhões. Já o da Celso Garcia está orçado em R$ 597 milhões, com 26 km e 42 paradas. Ambos começam a ser construídos no primeiro semestre. A conclusão está prevista para o fim de 2016.

 

Leia também:

Com faixas exclusivas, passageiro de ônibus economiza 38 minutos por dia em SP 

Prefeitura de São Paulo quer lançar Bilhete Único da Copa 

Em São Paulo, manifestantes inauguram Parque Augusta com festival 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário