O Conselho Municipal de Turismo de Natal apresentou o plano de mobilidade urbana que será aplicado na capital potiguar durante a Copa do Mundo. O projeto foi mostrado para os dirigentes da FIFA, na última semana, no Rio de Janeiro.
Em dias de jogos em Natal, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) irá disponibilizar como estacionamento público o Campus Universitário, o Parque da Ceasa, o IFRN da Salgado Filho, CAIC de Lagoa Nova, SESI e o Ginásio Esportivo Professor Marcelo Carvalho, mais conhecido como Ginásio do DED, em Lagoa Nova.
Também haverá estacionamentos privados (pagos), onde todos os pontos terão linhas circulares de ônibus que levarão os torcedores, que estejam portando seus respectivos ingressos, a pontos mais próximos da Arena das Dunas, já que o entorno do estádio será bloqueado.
Outro ponto abordado foi à locomoção da população até a Fan Fest promovida pela FIFA, que acontecerá durante os 30 dias de Copa, no Centro de Convenções. Serão disponibilizados dois circulares de linhas verde e azul que irão facilitar a saída dos clientes dos hotéis da Via Costeira e a chegado do público no evento.
Leia também:
Custo de arenas da Copa sobe R$ 1 bi e supera investimento em mobilidade
RN: CBTU lança edital para projeto executivo de VLT