O TUE está no Pátio Capão Redondo. Os novos trens estão sendo fornecidos pelo Consórcio Metropolitano, formado pela CAF da Espanha e do Brasil. Ao longo do próximo ano, os outros trens serão entregues ao metrô e o investimento total para fabricação dos trens foi de R$ 615,1 milhões.
A Linha 5-Lilás atualmente é constituída pelo trecho de 8,4 quilômetros entre as estações Capão Redondo e Largo Treze. O Metrô realiza obras de prolongamento da estação Largo Treze até a estação Chácara Klabin, na Linha 2-Verde. O primeiro trecho, que inclui a nova estação Adolfo Pinheiro, deverá ser entregue no final de 2013. Quando concluída, em 2015, a linha terá 19,9 km de extensão, 17 estações e com estimativa de atender 770 mil passageiros diários.
Segundo o Metrô de São Paulo, está em elaboração o projeto funcional da extensão da Linha 5-Lilás, de Capão Redondo até Jardim Ângela. Etapa que se definirá o traçado da via e a localização exata das estações e o tipo de modal a ser utilizado. A conclusão deste estudo está prevista para o final do ano.
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