Uma opção técnica de segurança de trânsito para melhoria da vida do ciclista tem sido desenvolvida pela Prefeitura Municipal, que durante os próximos meses implantará duas ciclovias, garantindo uma nova alternativa à população. As faixas especiais funcionarão na extensão das avenidas Henri Nestlé, entre o bairro Parque dos Servidores até a Lagoinha e na avenida Eduardo Andréa Matarazzo (Via Norte), onde contará com 5.330 metros de ciclovia, além de outras melhorias realizadas no local.
“Esta iniciativa atende ao crescimento da cidade, que exige novas políticas públicas para o bem estar social. A ciclovia é uma opção necessária, que trará mais segurança, redução de acidentes, além de fomentar a utilização da bicicleta, que traz diversos benefícios à saúde e ao meio ambiente”, destacou a prefeita Dárcy Vera, que também destacou outras melhorias já efetivadas, como a implantação de ciclofaixa de lazer, instaladas entre os parques Luis Carlos Raya e Luiz Roberto Jábali e ciclovia no Parque Maurílio Biagi, na região central da cidade.
Fluxo – A ciclofaixa que liga os parques Luis Carlos Raya e Luiz Roberto Jábali, recebe em média 5 mil ciclistas, durante os domingos, de acordo com pesquisa realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, em parceria com a Transerp. Com 6 km de extensão, a faixa especial funciona aos domingos, das 7 às 13h.