Após superar a meta de 200 km proposta no início de seu governo, atingindo atuais 236,4 km de faixas exclusivas para o transporte coletivo, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad agora estuda também ir ao trabalho de ônibus.
Uma das maiores operações viárias dos últimos anos, a operação Dá Licença para o Ônibus tem agradado não somente os usuários do transporte coletivo, como também quem prefere o carro. Uma recente pesquisa do Ibope apontou que 61% dos paulistanos donos de veículos particulares veem com bons olhos as faixas exclusivas para ônibus. A lógica é simples: quanto mais o transporte coletivo melhora, mais pessoas migram de seus carros – um transporte caro, arriscado e estressante – para o transporte coletivo. Quanto menos carros na rua, mais facilidade para aqueles que realmente dependem do carro, como prestadores de serviços, transportes de cargas, entre outros.
Você sabe onde estão todas essas faixas de ônibus? A Operação Dá Licença Para o Ônibus pode ser visualizada neste mapa (melhor visualizado em Mozilla Firefox), que mostra onde ficam as faixas e o horário de funcionamento de cada uma.
Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil.
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