Dando sequência à operação Dá Licença para o Ônibus, da prefeitura de São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) instalará mais 4,3 km de faixas exclusivas para coletivos na capital paulista nesta segunda-feira. Com a instalação, a cidade terá ao todo 236,4 km de vias segregadas para a circulação de coletivos em faixa específica.
Na zona norte, 2,5 km de faixas exclusivas serão instaladas na região da Parada Inglesa. Os coletivos terão prioridade à direita nas avenidas Luiz Dumont Villares e Álvaro Machado Pedrosa, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e, aos sábados, das 6h às 14h.
Em direção ao centro, a faixa será implantada na avenida Luiz Dumont Villares, entre a rua Sevilha e a praça Orlando Silva. No sentido bairro, a faixa será implantada nas avenidas Luiz Dumont Villares e Álvaro Machado Pedrosa, entre a praça Orlando Silva e a avenida Tucuruvi.
Na zona sul de São Paulo, uma faixa com 1,8 km será instalada na avenida George Corbisier, no Jabaquara. Os ônibus terão prioridade à direita em ambos os sentidos da via, no trecho entre as avenidas Engenheiro Armando de Arruda Pereira e General Daltro Filho, de segunda a sexta-feira das 6h às 20h, e, aos sábados, das 6h às 14h.
Leia também:
Em São Paulo, CCJ aprova abertura de planilha de empresa de ônibus
Linha 17 do Metrô de São Paulo fica para 2015
Linha 4 do Metrô de São Paulo transporta 650 mil por dia