A Linha 17-Ouro, que foi cotada para atender os turistas da Copa do Mundo de 2014, ligando o Aeroporto de Congonhas ao sistema metroferroviário, não vai ficar pronta no ano que vem. Quem diz isso é Eduardo Curiati, Gerente de Empreendimento do ramal, em entrevista à Rádio Bandeirantes na semana passada (escute aqui)
Curiati concedeu entrevista para explicar as possíveis alternativas da interdição da ciclovia Rio Pinheiros, e durante a matéria, deu novos prazos de entrega das etapas da linha Ouro, diferente dos prazos apresentados anteriormente pelo Governo Estadual.
O primeiro trecho entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi, na Linha 9-Esmeralda da CPTM fica para 2015. Já a segunda fase, que vai ligar a marginal Pinheiros até a estação São Paulo-Morumbi na Linha 4-Amarela, fica para 2016. A terceira etapa, entre o Aeroporto e a estação Jabaquara, na Linha 1-Azul vai ser entregue a população em 2017. O ramal completo terá 17,7 km de extensão e 18 estações.
Atrasos em licenças
O Contrato da obra foi assinado em junho de 2011, mas obras começaram apenas em março do ano seguinte. O Governo teve problema com a emissão de licenças por parte da prefeitura. Houve também resistência por parte de alguns moradores, já que o ramal correrá por meio de um Monotrilho, com vias suspensas.
Leia também:
Com construção mais rápida e barata, monotrilho agiliza ampliação do transporte sobre trilhos
Central do Metrô de SP mostra como funcionará novas estações
Metrô de SP vai mais que dobrar a rede, promete governo