Dilma Rousseff e Jaques Wagner assinam contrato do metrô baiano

Contrato é para conclusão da linha 1 (Estação da Lapa-Pirajá) e execução da linha 2 (Bonocô-Lauro de Freitas). Mas projeto para subsidiar o sistema ainda não foi votado

Notícias
 

Fonte: Tribuna da Bahia  |  Autor: Lilian Machado  |  Postado em: 15 de outubro de 2013

Presidente e governador baiano assinarão contrato

Presidente e governador assinam PPP do metrô

créditos: Alberto Coutinho/Secom

 

O projeto de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), que seria critério para a assinatura do contrato de construção do sistema metroviário de Salvador, ainda nã tem data para ser votado na Câmara de Vereadores. Mas, apesar disso, os baianos recebem hoje (15), após alguns cancelamentos, a visita da presidente da República Dilma Rousseff (PT). 

 

A chefe nacional desembarca em solo baiano para assinar, ao lado do governador Jaques Wagner (PT), o pacto com a Companhia de Concessões Rodoviárias CCR, empresa responsável pelo empreendimento.

 

O contrato de concessão do metrô será assinado, às 11h30, no Gran Hotel Stella Maris. Depois desse passo será iniciada a construção do equipamento, por meio de Parceria Público-Privada. Será concluída a linha 1, que ligará a Estação da Lapa a Pirajá, e a execução da linha 2, ligando o Bonocô (entroncando na linha 1) até Lauro de Freitas. No contrato, também está incluído o projeto para estender a linha 1 até Cajazeiras/Águas Claras, ampliando o trecho em mais cinco quilômetros. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 4 bilhões, com conclusão prevista em 42 meses.

 

O evento referente ao metrô acontece após as lideranças políticas, governador Jaques Wagner e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), terem entrado em ação nos últimos dias para apaziguar os ânimos na Assembleia Legislativa da Bahia, mobilizando os deputados a votarem o projeto que subsidia a construção do sistema. Por três semanas, a apreciação do projeto foi adiada. Na Câmara Municipal o clima de consenso ainda não foi alcançado.

 

Leia também

Especialistas espanhóis fazem auditoria no metrô de Salvador

'Metrô não vai resolver problema', diz Peñalosa sobre trânsito em Salvador  

Governo da Bahia muda lei para permitir subsídio ao metrô e prevê déficit 

Trens na Bahia: demanda maior e passageiros sofrem com serviço ruim 

Metrô de Salvador: contrato pode ser assinado em 60 dias 


Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário