O governador Silval Barbosa acaba de anunciar, no Palácio Paiaguás, que a presidente Dilma autorizou a concessão de financiamentos para ser implantado em Cuiabá o VLT - Veículo Leve Sobre Trilhos- como meio de transporte para a copa do mundo de 2014 e, consequentemente, que continuará sendo usado pela população da capital. O modelo estava sendo muito debatido pelas lideranças políticas e do setor de transportes. Depois de conhecer, na Europa, o funcionamento do VLT, Silval pediu apoio dos Ministérios dos Transportes, Orçamento e Esportes para que o veículo leve fosse implantado na capital. O VLT também foi defendido pelo presidente da Assembleia, José Riva.
A outra opção era o ônibus rápido, que também foi analisada durante a ida do governador e equipe da Agecopa ao exterior.
O governador disse ainda, em entrevista coletiva, que vai conversar, hoje, com o presidente da Agecopa Eder Moraes e o diretor Carlos Brito (indicado pela Assembleia) para resolver impasse entre ambos e não vai aceitar divergências dentro da Agecopa. Brito estaria divergindo do projeto sobre o modal de transportes e, Eder, publicou portaria tirando parte das atribuições de sua diretoria deixando-as a cargo da presidência da agência que organiza a copa.